Orçamento da União para 2013 Fecha em 15abr2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orçamento da União para 2013 Fecha em 15abr2012

Mensagem  gil.riopomba em Ter Mar 20, 2012 9:36 am

No dia 15 houve negociação em torno dos benefícios pagos ao funcionalismo. Estavam presentes, além das entidades sindicais dos servidores, a CUT, CTB e CSP-Conlutas. Os sindicatos apresentaram um estudo elaborado pelo DIEESE sobre os pontos da Pauta Unificada de reivindicações.Clique no LEIA MAIS e acompanhe outras informações sobre a negociação.

Com base neste estudo foi solicitado ao governo revogar a Portaria que limita o valor do auxílio-alimentação a R$373,00 para 2012 e o reajuste este valor para R$593,00, ou que se unifique o valor pago entre os servidores dos três poderes.

No que diz respeito ao auxílio-transporte as entidades do funcionalismo entendem que existe a necessidade de revisão dos cálculos da contrapartida dos servidores, colocando essa contrapartida a partir de 6% do valor total das passagens e não mais dos salários dos Servidores. Ficou clara a necessidade da revogação da Orientação Normativa 04 que modifica irregularmente a legislação sobre este benefício.

De início Sérgio Mendonça negou qualquer possibilidade de atender às reivindicações nos termos apresentados pelos sindicatos e centrais sindicais, mas se dispôs a fazer consultas ao governo para apresentar, caso seja possível, uma posição oficial no dia 28 de março, quando vai receber as entidades sindicais.

O secretário sinalizou para a abertura de negociações específicas com as diversas categorias do funcionalismo federal a partir da terceira semana de março. No entanto, o Fórum das Entidades Sindicais do funcionalismo encara isso como a velha tática de dividir os servidores e quer uma definição sobre a Pauta Unificada de reivindicações até 15 de abril, prazo deste ano para o fechamento do projeto do Orçamento da União para 2013.

O Fórum já marcou reunião para 20 de março, quando deverá ocorrer uma avaliação do andamento das negociações e a preparação final para a Marcha de 28 de março, em Brasília.

A ASSIBGE-SN aproveitou a oportunidade para protocolar no MPOG pedido de audiência para discutir com o governo as alterações na Carreira funcional do IBGE.

avatar
gil.riopomba

Número de Mensagens : 27
Idade : 62
Localização : Rio Pomba/MG
Data de inscrição : 19/12/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum