Quem somos nós!? O que queremos!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem somos nós!? O que queremos!?

Mensagem  INFANTE em Ter Jan 24, 2012 1:46 pm

No destaque da postagem anterior sobre a realização de seminário "Desenvolvimento de Carreira" :

"Acordado os temas, acertamos reunião para discussão do primeiro - Desenvolvimento da Carreira - para 09/02/2012. Diante disso, no intuito de democratizar a discussão, deliberamos por um Seminário para os dias 3 e 4 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com a participação de todos os núcleos, onde levaremos alguns especialistas e líderes de de categorias afins que já estão em estágio mais adiantado nessa discussão. Vamos aprofundar a discussão em Minas Gerias!" propõe o companheiro César!

Gostaria de saber quem irá nos representar e que propostas levará para esta discussão? Quem somos nós? O que queremos? É que para uma representação "de fato" estas perguntas deveriam ser colocadas, as respostas "colhidas" avaliadas e catalogadas. Na última vez que enviei "Minha colaboração" não recebi posicionamento de nossos representantes sindicais se seriam passíveis de discussão nossas propostas. Digo "nossas" porque outro colega de agência também se manifestou e não obteve resposta.

INFANTE

Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 12/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que queremos

Mensagem  César Machado em Ter Jan 31, 2012 12:01 pm

Caro Infante,

Nesta oportunidade, o Núcleo Sindical de Minas Gerais será representado pelos companheiros Walkíria, César e Felipe. Quanto às propostas e ao que queremos, cremos que o que define estas questões é produto de atividade contínua e conjunta realizada por todos os servidores do IBGE. Todos nós ibgeanos somos partes legítimas nesse processo de definição do valor de nosso trabalho e de nossas diretrizes. Portanto, sua contribuição é muito bem-vinda e será, seguramente, apresentada no Seminário, pois o Sindicato, dentre outras funções que acumula, é, principalmente, interlocutor dos anseios dos servidores e deve defendê-los com firmeza. Assim sendo, o que queremos e o que propomos são questões definidas pelos ibgeanos e é fundamental a participação constante e próxima de todos.

De todo modo, o Núcleo Minas é parte ativa no Grupo de Trabalho de Carreira, comissão paritária oficializada a partir de negociação entre ASSIBGE-SN, IBGE e Ministério do Planejamento, criada com o escopo de se discutir as novas diretrizes para os servidores ibgeanos, por meio da urgente implementação de um Plano de Carreira mais equilibrado e que valorize os trabalhadores deste órgão. O colega César integra o referido grupo e temos aprofundado a discussão de um novo Plano de Carreira - discussão que já existia e que foi agora incrementada e institucionalizada - a partir da criação deste Grupo. O Seminário foi engendrado, principalmente, para que se agregue mais conhecimentos e para que todos os núcleos do Brasil possam se inserir mais incisivamente neste grande debate firmado, por meio da participação, no Seminário, de especialistas e de representantes da categoria de todo país que trarão informações fundamentais para a criação de um contexto geral de discussão ainda mais abalizada, acalorada e bem-sucedida.

Serão discutidas, dentre outras questões, a elaboração de um novo Plano de Carreira que corrija as distorções apresentadas pelo atual Plano, precipuamente no que diz respeito às discrepâncias criadas entre os quadros remuneratórios dos servidores de nível médio e de nível superior. Serão discutidas também a regularização da gratificação de desempenho e da retribuição por titulação, o desenvolvimento na Carreira, os percentuais da GDIBGE e outras questões de primeira relevância.

Reforçamos o convite para que nos apresente suas propostas e para que estimule os colegas a também nos procurarem. Apresentaremos as propostas com afinco e, nesta ocasião, reiteramos que entendemos serem fundamentais as intervenções de todos, pois apenas assim agregaremos maior legitimidade às ações do Sindicato e apenas assim enriqueceremos o debate que diz respeito à tão merecida valorização do servidor ibgeano.

Atenciosamente,
Núcleo Sindical Minas

Abraço,
Felipe

César Machado
Admin

Número de Mensagens : 8
Idade : 61
Data de inscrição : 21/12/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum