SINDICALISMO VIRTUAL: VOCÊ "CURTE"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SINDICALISMO VIRTUAL: VOCÊ "CURTE"?

Mensagem  INFANTE em Qua Maio 09, 2012 10:30 am

"A hora é agora e a luta é nossa, não é de mais ninguém. Este é o momento de se demonstrar força e insatisfação com o quadro atual. Portanto, conclamamos todos a não ligarem os computadores de 08:00 às 10:00, no dia 09/05 (amanhã). Esse ato simbólico servirá para demonstrar união e adesão dos trabalhadores do IBGE, o que dará legitimidade àqueles que nos representam na negociação. Pedimos aos colegas que aderirem à ação que nos enviem notas demonstrando apoio e adesão."- Email de 08 de maio de 2012 do Núcleo Sindical de Minas Gerais.

Apesar de achar extremamente pouco para considerar assim ter feito a minha parte, meu computador esteve desligado neste horário proposto. Porém, desta e de outras vezes, a eficiência deste método para "demonstrar nossa força e união" foi questionada por outros companheiros que se "acostumaram" a não aderir à paralisações virtuais, desmerecendo-as.

Onde está o bom e velho sindicalismo das paralisações "de fato"? Para "de fato" demonstrarmos o poder da classe unida? Por falta dele, substituido pelo sindicalismo de gabinete, é que aguardamos tanto tempo por estas melhorias e não temos perspectiva de consegui-las num futuro próximo, esta é minha opinião!

Será que esta nova fórmula de sindicalismo virtual tem mesmo tem mesmo validade? Ou só conseguiríamos resgatar nosso valor com o tradicional sindicalismo, com a tradicional paralisação de verdade?

Está lançada a proposta deste novo tema para a GECI ! O que acham a respeito deste assunto ?

Infante

INFANTE

Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 12/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum